CAP AMB-CFM VISITA DEPUTADOS E DISCUTE AGENDA PARLAMENTAR DA SAÚDE

 

A AMB trabalha para que a classe médica tenha cada vez mais voz nas instâncias de tomada de decisão do poder público. Nesta quarta-feira (06), em Brasília-DF, membros da associação participaram com demais integrantes da Comissão de Assuntos Políticos (CAP) da AMB e do Conselho Federal de Medicina (CFM),  de audiências na Câmara Federal, para apresentar a Agenda Parlamentar da Saúde Responsável.

Participaram das reuniões a diretora de Assuntos Parlamentares da AMB, Dra. Débora Eugênia Braga Nóbrega Cavalcanti, e o assessor parlamentar da AMB, Napoleão Puentes, Dr. José Luiz Dantas Mestrinho, Vice-Presidente Centro-Oeste da AMB, Alceu Pimentel coordenador da CAP é que é Conselheiro Federal do CFM e demais integrantes da CAP. Eles se reuniram com os deputados Dr. Hiran Gonçalves (PP), médico oftalmologista e um dos grandes apoiadores da Frente Parlamentar da Medicina. Também visitaram os deputados Dr. Luiz Ovando (PSL) e Edna Henrique (PSDB).

“A proposta foi de nos apresentarmos, darmos boas-vindas aos deputados e elencar projetos de interesse da Medicina em tramitação no Congresso para ampliarmos as discussões. Estamos certos de que este é só o início de uma fase que trará diálogos extremamente construtivos para o desenvolvimento do setor”, destaca Dra. Débora Cavalcanti.

A Agenda Parlamentar da Saúde Responsável, apresentada na reunião, é uma ferramenta de relacionamento político com parlamentares e apresenta quais são as proposições mais importantes para a atividade médica. O documento registra informações como o número do projeto, autor, relator e onde está tramitando, além da posição da classe médica sobre o assunto.

 

Fôlego novo                      

A audiência também marcou a estreia de duas entidades na CAP AMB-CFM: a Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (Aemed) e a Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (Ablam), representadas, respectivamente, pelas presidentes Milena Palma e Priscilla Costa.

 

Na foto: Integrantes da CAP AMB/CFM em reunião com o deputado Dr. Hiran Gonçalves.

Compartilhar em: