CAP AMB DEBATE PLS EM TRÂMITE NO CONGRESSO

Os membros da Comissão de Assuntos Políticos da AMB (CAP) se reuniram na última quarta-feira, 30 de setembro, para analisar os Projetos de Lei que estão em circulação no Congresso Nacional. O destaque foi o PL n° 4667/2020, do Deputado Eduardo Costa (PTB-PA). Participaram da reunião Débora Cavalcanti, presidente do CAP; Sérgio Palma, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e secretário da CAP; e Etelvino de Souza Trindade, membro suplementar da CAP.

O PL 4667/2020 defende a criação de um Exame Nacional de Suficiência em Medicina, aplicável como requisito necessário entre o fim da formação e a iniciação profissional. “A própria AMB já se posicionou, em inúmeras ocasiões, a favor de um exame de suficiência no final do curso de medicina. A aprovação do PL dará mais segurança e garantia de um atendimento médico de qualidade à população”, comentou Débora Cavalcanti.

A Comissão de Assuntos Parlamentares da AMB vai acompanhar os debates sobre o PL que tende a valorizar os médicos e o Sistema de Saúde Pública do Brasil.

Compartilhar em: