CBO 2019 É O MAIOR ENCONTRO DA OFTALMOLOGIA BRASILEIRA

 

O 63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, realizado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), no Rio de Janeiro, é o mais importante encontro da oftalmologia do país. Teve início no dia 4/9 e finalizará no dia 7/9. Durante o evento também ocorrem as Eleições CBO.

“Lasers em Oftalmologia” é o tema oficial deste ano e durante o congresso ocorreu o lançamento do livro com o mesmo nome, uma obra coletiva coordenada pelos oftalmologistas Armando Crema (RJ), Elisabeto Ribeiro Gonçalves (MG) e Francisco Lima (GO).

“É um grande momento para a oftalmologia brasileira. Cumprimento o presidente do CBO, José Augusto Alves Ottaiano e aos presidentes do Congresso, Haroldo Vieira de Moraes Junior e Marcelo Palis Ventura, pela organização primorosa que com certeza contribuiu para que as discussões e palestras atingissem seu objetivo: a troca de conhecimentos, com a apresentação de temas importantes por grandes nomes do Brasil e do exterior”, comenta Lincoln Lopes Ferreira, presidente da Associação Médica Brasileira, que esteve presente no encontro.

Os elogios de Lincoln não são para menos. O congresso teve números recordes de inscritos e contou com nomes renomados nacionais e internacionais apresentando importantes assuntos durante sessões interativas, palestras, cursos e trocas de experiências, gerando um aprendizado efetivo.

 

Compartilhar em: