CIGARROS ELETRÔNICOS FORAM TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA ONTEM (12/12)

A AMB tem alertado sobre o uso de dispositivos eletrônicos para entrega da nicotina: cigarro eletrônico e cigarro aquecido, tanto em relação aos riscos relacionados à segurança no manuseio quanto nos efeitos para a saúde no consumo do cigarro eletrônico; e sobre a falta de estudos científicos independentes sobre o cigarro aquecido.

Esses produtos vêm sendo divulgados por seus fabricantes, na mídia e na internet, como menos nocivos ao consumo humano, além do fato de omitirem que o seu consumo torna seus usuários dependentes da nicotina, como qualquer produto derivado do tabaco.

Mais uma vez estivemos presentes nas discussões sobre o tema, desta vez representados pelo pneumologista Alberto José de Araújo, integrante da Comissão de Combate ao Tabagismo da AMB, na audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família, realizada para discutir o impacto dos cigarros eletrônicos na saúde.

 

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/550774-CIGARROS-ELETRONICOS-SAO-PORTA-DE-ENTRADA-PARA-O-TABAGISMO,-DIZ-ASSOCIACAO-MEDICA.html

 

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Compartilhar em: