COMEÇOU HOJE O XXIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA INTENSIVA 

De 29 de novembro a 01 de dezembro acontece, organizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira, o XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva. O evento realizado na Transamérica Expo Center, em São Paulo, está repleto de grandes nomes nacionais e internacionais da medicina intensiva, que irão apresentar evoluções da área em mais de 50 palestras ao longo desses três dias.

O presidente da Associação Médica Brasileira, Lincoln Lopes Ferreira, esteve presente na abertura “estou honrado em presenciar o início de um Congresso como esse, com grande importância para a medicina, o intercâmbio de conhecimento traz novos tratamentos e benefícios para saúde num geral”, sintetizou.

Entre as pautas, serão discutidas tendências como a Inteligência Artificial na Medicina e a humanização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Vencer batalhas que pareciam perdidas é de rotina aos médicos intensivistas, e nessa área, na qual as decisões devem ser precisas, toda informação segura é de grande ajuda, tornando essencial a realização do XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.

Compartilhar em: