COMISSÃO DE MEDICINA PALIATIVA SE REÚNE PARA ELABORAR PROVA DE ÁREA DE ATUAÇÃO

 

A Comissão de Medicina Paliativa da Associação Médica Brasileira (AMB) se reuniu nesta segunda-feira (17) para iniciar os trabalhos de elaboração da prova para obtenção do certificado de área de atuação. O exame será realizado em 29 de novembro deste ano e será composto por Prova Técnica, com 60 questões de múltipla escolha, e Prova de Títulos para avaliar o currículo do candidato.

“A prova é elaborada em conjunto por representantes de todas as sociedades de especialidade que compõem a comissão. Cada questão proposta é avaliada individualmente para checarmos o peso de dificuldade e mantermos o padrão balanceado entre todas as especialidades”, destaca a presidente da comissão, Ana Paula de Oliveira Ramos.

A Comissão de Medicina Paliativa da AMB é composta por membros das seguintes entidades médicas: Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA); Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM); Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG); Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC); Academia Brasileira de Neurologia (ABN); Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB); Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC); Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO); e Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).

As inscrições para a prova de obtenção do certificado de área de atuação em Medicina Paliativa estão abertas e vão até 30 de agosto. Os requisitos e informações para a participação no processo podem ser obtidos no edital, publicado no site da AMB.

Compartilhar em: