CONFIRA NÚMERO DE DELEGADOS DA AMB NO SEU ESTADO

CONFIRA NÚMERO DE DELEGADOS DA AMB NO SEU ESTADO

O cálculo que define o número de delegados que cada estado tem direito na Assembleia de Delegados da AMB foi concluído e informado às federadas da Associação Médica Brasileira, dia 15/07, conforme determina Calendário Eleitoral 2020 e em consonância com o Estatuto Social e o Regimento Eleitoral da entidade, a partir do cruzamento das informações cadastrais e financeiras mantidas pela AMB e encaminhadas por cada uma das federadas.

Para inscrição das chapas de Delegados, os associados que a comporão deverão vir de forma hierarquicamente organizados na folha de inscrição, desde que em número equivalente ao dobro das vagas de Delegados da AMB disponíveis no respectivo Estado. Serão admitidas candidaturas individuais, cujo candidato também deverá indicar um associado para eventual suplência. Você pode saber mais na RESOLUÇÃO Nº 01 DA COMISSÃO ELEITORAL DA AMB, DE 16 DE JULHO DE 2020 disponível em https://amb.org.br/eleicoes/.

Cada estado tem direito a pelo menos um representante para a Assembleia de Delegados da AMB. Este número é acrescido conforme quantidade de associados efetivos e quites com a AMB, na razão de um delegado para cada 500 associados.

Confira na tabela o número de delegados de cada Estado para a Assembleia de Delegados da AMB.