Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego iniciou hoje, em Gramado

O 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, que iniciou na manhã desta quinta-feira (10), segue até o próximo domingo (13), teve como uma das primeiras atividades do evento a simulação de atendimento a um acidente de automóvel.

Chamar a atenção das pessoas, buscando conscientizá-las a respeito de dirigir com cautela foi o objetivo maior da ação, que aconteceu nas imediações da Unimed, na Av. das Hortênsias, entre Gramado e Canela.

A ação de simulação de salvamento veicular, sob coordenação do Comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado Capitão Maurício Ferro Corrêa, contou com a participação de oito bombeiros, de Gramado e Canela,  e salvou duas vítimas, presas às ferragens. Este trabalho requer qualificação profissional e preparo psicológico para que as pessoas possam ser retiradas das ferragens sem serem ainda mais machucadas e então removidas ao hospital.

Na simulação apresentada foram desencarceradas as portas do automóvel para retirada das vítimas, sendo que a em estado mais grave foi removida pelo helicóptero da Uniair.

De quinta a domingo, das 9h às 17h, a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), realizadora do Congresso, em parceria com a Porto Seguro Auto também oportunizará um importante serviço, gratuito, para a comunidade: inspeção veicular, com alta tecnologia, que reduz sensivelmente os riscos de acidentes, no Ginasio de Esportes Perinão, que fica na Av. Borges de Medeiros, 3940, em Gramado. Nesse check-up, os técnicos da Porto Seguro, analisam em apenas oito minutos, e com muita precisão diversos itens, em especial os que afetam a segurança.

O Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, tem caráter científico e contará com a presença de profissionais de renome em diversas áreas da saúde, autoridades, entidades e órgãos ligados ao trânsito que, até domingo, estarão debatendo e trocando experiências em prol de um trânsito mais seguro e da prevenção de acidentes.

Oportunidade de qualificação profissional também está a disposição dos participantes com cursos e workshops.

A realização do 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego é da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, com organização daRossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos e ocorre no Wish Serrano Resort, em Gramado/RS.

Compartilhar em: