CONHEÇA A COMISSÃO ELEITORAL DA AMB

A Comissão Eleitoral da AMB já foi formada. Ela é composta por Dr. Newton Barros, presidente; Dr. Petrônio Gomes, primeiro secretário; e Dr. Roberson Moron, segundo secretário. Compete à Comissão recomendar todas as medidas administrativas, jurídicas e tecnológicas para que as atividades que compõem o processo eleitoral se conduzam pelo que rege o Estatuto Social da AMB e demais normas internas, bem como pela legislação.

Durante o processo eleitoral, ela é a responsável por organizar e auxiliar a interlocução entre a AMB, as respectivas Federadas e associados, além de prestar informações sobre cada fase do processo. É sua função expedir comunicações e recomendações complementares do processo eleitoral, com a finalidade de viabilizar seu trâmite regular.

Os membros da Comissão devem acompanhar e auxiliar a auditoria das diferentes modalidades de votação que sejam adotadas, assim como nomear prepostos, fiscais e auditores.

A comissão é a responsável por preparar e aprovar normas internas complementares ao seu funcionamento, registrar as lições administrativas e jurídicas aprendidas no processo eleitoral. Ao final das eleições, a Comissão Eleitoral deve produzir um relatório com recomendações para a melhora futura dos procedimentos e das normas eleitorais internas com base em critérios técnicos e administrativos.

Visite o site e saiba mais sobre as eleições AMB 2020 https://amb.org.br/eleicoes/.

Compartilhar em: