CONSELHO DELIBERATIVO RECONHECE LINCOLN FERREIRA COMO PRESIDENTE DA AMB

O Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira se reuniu na sede da entidade na tarde desta quinta-feira, 19 de outubro, para julgar as eleições dos representantes estaduais que compõem a Assembleia de Delegados da AMB e para diretoria da AMB, triênio 2017/2020, como determina o Estatuto e Regimento eleitoral da entidade. Conforme decisão judicial, foram consideradas as votações realizadas nas plataformas disponibilizadas pela Associação Paulista de Medicina, pela Associação Médica de Brasília e pela própria Associação Médica Brasileira, que teve adesão de 22 das 24 federadas.

Estiveram presentes na reunião representes das duas chapas e os membros com direito a voto. O Conselho Deliberativo da AMB é formado pelos presidentes de todas as Federadas e por representantes do Conselho de Especialidades, composto por 27 Sociedades de Especialidades. Também fazem parte do Deliberativo o presidente e o secretário geral da AMB e um representante indicado pelo Conselho Federal de Medicina.

Além da apresentação específica sobre os mecanismos de segurança e transparência da plataforma digital adotada pela AMB na votação, as duas chapas tiveram oportunidade de registrar suas considerações quanto ao processo eleitoral.

Parecer jurídico, além de relatório de auditoria da PwC (PricewaterhouseCoopers), foram apresentados e aprovados em votação nominal pelas entidades presentes. Também foi determinada a realização de nova eleição para os delegados paulistas.

Desta forma, o Conselho Deliberativo encerrou o julgamento do processo eleitoral e reconheceu Lincoln Lopes Ferreira como novo presidente da AMB, com 58% dos votos válidos e regulares.

Os delegados eleitos serão empossados nesta sexta-feira, 20 de outubro.

A Ata Geral das Eleições, com a contabilização total dos votos a partir da decisão proclamada pelo Conselho Deliberativo, será entregue aos delegados empossados, que, na sequência, darão posse à nova diretoria da Associação Médica Brasileira.

 

Compartilhar em: