DENUNCIE IRREGULARIDADES NA REVALIDAÇÃO

A atuação irregular de faculdades particulares na revalidação de diplomas médicos expedidos no exterior muitas vezes se dá de forma descarada. Por exemplo, quando revalidandos exercem medicina ilegalmente em postos de saúde municipais, sem nenhuma supervisão, para suprir a necessidade de aulas práticas, já que em muitas faculdades não há laboratórios, muito menos hospital escola. Ou quando formados no exterior fazem curso complementar para revalidar diploma de médico em faculdades onde nem é ofertado curso de medicina.

Parece absurdo, mas é assim que opera o esquema de compra de vagas na revalidação de diplomas denunciado pela AMB e que também é um dos alvos da Operação Vagatomia, da Polícia Federal.

Se você estuda em uma faculdade particular que pratica revalidação de diploma ou têm percebido situações como o atendimento de pessoas sem licença para exercer medicina no Brasil em postos de saúde, denuncie esses e outros casos à AMB!

Envie sua denúncia para o e-mail denuncia@amb.org.br.

Nosso compromisso é te ouvir e continuar trabalhando por um atendimento seguro e de qualidade para o cidadão, realizado somente por quem comprovou habilidade para exercer medicina, seja egresso de escolas brasileiras ou estrangeiras.

Compartilhar em: