DIMINUIR O TABAGISMO, ESSA É QUE DEVE SER A META

AMB apoia ações das entidades contra a diminuição de preço do tabaco no Brasil

A AMB apoia as ações da; Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia – SBPT; Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – SBOC; Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP; ACT Promoção da Saúde e demais entidades, no sentido de evitar a aprovação de qualquer ação que leve a diminuição do preço do tabaco no Brasil.

Como sabiamente consta na carta enviada a diversos ministérios do Governo Federal, “A fórmula é simples: quanto mais caro o produto, mais difícil o acesso. Dessa forma, evita-se a iniciação de novos fumantes (em geral, crianças e adolescentes) e estimula-se a cessação do tabagismo”.

A AMB endossa e elogia a carta enviada pela SBPT, SBOC, SBP e ACT em que são signatárias mais de 40 outras entidades, nacionais e internacionais, bem como apoiará qualquer outra iniciativa de combate ao tabagismo.

A atuação da AMB sempre se destacou na luta contra o tabaco, tomando a iniciativa em formular o primeiro Programa Nacional contra o Fumo, modelo para o Ministério da Saúde, em 1985, estruturar o seu programa. Mesmo anteriormente a este período já ocupava o espaço deixado pelo Governo Brasileiro, tendo uma atuação junto aos médicos e à população em geral, fornecendo inúmeras informações sobre os malefícios à saúde causados pelo tabaco.

https://sbpt.org.br/portal/sbpt-tabagismo-reducao-impostos/

Compartilhar em: