A Comissão Eleitoral da Associação Médica Brasileira realizou na noite dessa segunda-feira, 31/08, às 21h46, reunião para recepcionar os votos colhidos para a eleição da AMB para os cargos da Assembleia de Delegados e da Diretoria da entidade.
Conforme Calendário Eleitoral 2020, até o dia 18 de setembro as Federadas encaminharão à AMB a Ata Geral das Eleições para os cargos de Diretoria e de Delegados da AMB, acompanhada dos comprovantes de quitação das contribuições associativas da AMB e/ou outros débitos que tenham sido juntados até o dia da eleição, bem como todo material relativo a eventual votação eletrônica, logs gerados no sistema de votação eletrônica, notadamente prova digital produzida pelo sistema utilizado pela Federada que garanta a unicidade e a inviolabilidade dos votos colhidos, de modo a viabilizar auditoria técnica independente.
Esse material, juntamente com o relatório elaborado pela PWC, que está auditando todo processo eleitoral e os sistemas de votação, será entregue ao Conselho Deliberativo da AMB, órgão responsável pelo pleito, conforme prevê artigo 39, IV do estatuto da AMB. O Conselho Deliberativo irá realizar a apuração geral e o julgamento do processo eleitoral da AMB, elaboração da ata nacional das eleições e proclamação dos eleitos em reunião agendada para 22 de outubro.
Os votos colhidos para os cargos da Assembleia de Delegados da AMB e para Diretoria da AMB, em todo país, estão distribuídos conforme relatórios cujos links seguem abaixo.
O Relatório de Votação Eletrônica apresentado pelo Paraná registrou 721 votos, enquanto o Relatório de Votação Presencial registrou 13 votos.