ELEITO COORDENADOR DO INSTITUTO BRASIL DE MEDICINA (IBDM)

José Luiz Mestrinho foi eleito novo Coordenador do IBDM, durante reunião do Conselho Administrativo do instituto, realizada na manhã desta quarta-feira, 4/7, em Brasília.

Para a posição de Coordenador Substituto, foi eleito Tolomeu Casali, representante da Sociedade Brasileira de Anestesiologia no IBDM.

Para o recém-eleito coordenador, o momento é de sintonia fina e conjugação de esforços: “Estou muito honrado de ter sido escolhido pelos colegas para coordenar o IBDM. Temos grandes desafios pela frente, para fazer com o que o instituto atue conforme determinado em seu estatuto, dando suporte aos congressistas que defendem os interesses da classe médica e da saúde brasileira. Sempre em sintonia e sinergia com a agenda e prioridades da Comissão de Assuntos Políticos AMB/CFM”. Participam da CAP-AMB/CFM as seguintes entidades: FMB, FENAM, AEMED, DENEM, IFMSA Brazil, ABLAM .

A eleição para coordenador e coordenador substituto estava prevista desde o final de 2017, quando Luiz Carlos Sobania e Tolomeu Casali assumiram provisoriamente estas posições, com objetivo de concluir o processo de criação do instituto. “Não poderíamos deixar, nesta oportunidade,  de cumprimentar e agradecer o Dr Sobania por ter levado a cabo a nobre missão da criação do IBDM”, complementa Mestrinho.

Além da reunião do Conselho Administrativo do IBDM, que elegeu Mestrinho e Tolemou, ocorreram na mesma data Assembleia Geral do instituto, que referendou a eleição de Mestrinho e Tolomeu, e uma Reunião Geral.

Compartilhar em: