EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DA CBR

 
Na última quinta-feira (17) foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria biênio 2019-2020 do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) em São Paulo.
O secretário-geral da AMB, Antonio Jorge Salomão, prestigiou a diretoria empossada presidida pelo Prof. Dr. Alair Sarmet Santos.
“As portas da AMB estão abertas para toda e qualquer necessidade para que possamos caminhar juntos, porque juntos seremos mais fortes”, disse o secretário-geral.
O presidente eleito do CBR, Alair Sarmet Santos, destacou para as metas de sua gestão a importância fundamental da participação efetiva dos associados a nível nacional.
“A primeira meta é manter o planejamento estratégico que vem sendo executado pelas gestões anteriores com destaque, sobretudo, no fortalecimento da união da classe visando a Defesa Profissional. O CBR representa os radiologistas brasileiros aqui no Brasil e no exterior, então é muito importante estarmos unidos, é a união que faz a nossa força. Temos diferenças, temos dificuldades, mas com certeza, com união, conseguiremos resultados importantes em prol do paciente, que é o nosso foco final. Não vou fazer esse trabalho sozinho, teremos toda a diretoria unida em prol do bem comum”, destacou.
O evento reuniu radiologistas e representantes de diversas sociedades regionais, além de membros das diretorias anteriores e ex-presidentes do CBR.
Dr. Alair afirmou ainda que as ações no âmbito da Educação inclusiva é uma das prioridades para esse biênio – “Já temos várias atividades, mas iremos dar foco e incentivar principalmente os alunos de graduação de Medicina e das ligas de Radiologia. Hoje são mais de 50 ligas cadastradas no CBR”, relembrou.
O Biênio 2019-2020 tem como metas: Inovar, Integrar, Humanizar, Defender e Ensinar do Básico ao Avançado para o desenvolvimento de maior eficiência e precisão da Radiologia Diagnóstica e Terapêutica.
Conheça a nova diretoria do CBR:
Presidente: Alair Augusto Sarmet Moreira Damas dos Santos
Primeiro Secretário: Dra. Alexandra Maria Monteiro Grisólia
Segundo secretário: Dra. Maria de Fátima Viana Vasco Aragão
Diretor científico: Valdair Francisco Muglia
Vice-presidente São Paulo: Dr. Rubens Prado Schwartz
Vice-presidente Rio de Janeiro: Dr. Leonardo Kayat Bittencourt
Vice-presidente Norte: Dra. Juliana Santana de Melo Tapajós
Vice-presidente Nordeste: Dr. Hélio José Vieira Braga
Vice-presidente Sul: Dr. Dante Luiz Escuissato
Vice-presidente Sudeste: Dr. Luis Ronan Marquez Ferreira de Souza
Vice-presidente Centro-Oeste: Dr. Carlos Alberto Ximenes Filho
Primeiro tesoureiro: Dr. Rogério Pedreschi Caldana
Segundo tesoureiro: Dr. Rubens Chojniak
Diretor Cultural: Dr. Conrado Furtado de Albuquerque Cavalcanti
Diretor da ABCDI: Dr. Adelson André Martins
Ouvidor: Dr. Ademar Jose de Oliveira Paes Júnior

Compartilhar em: