FALSO ESPECIALISTA É PRESO NO RIO DE JANEIRO

Denis Cesar Barros Furtado, médico responsável pelo procedimento estético que levou a óbito bancária Lilian Calixto, foi preso na tarde desta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro.

Trata-se de mais um caso de procedimentos estéticos realizados por pessoa sem qualquer especialidade médica reconhecida e sem residência médica, em ambiente inapropriado e estranho ao universo hospitalar, sem estrutura necessária, quer física, quer de profissionais.

A causa da morte de Lilian ainda não foi divulgada, mas levanta uma série de questionamentos que precisam ser investigados e esclarecidos. A AMB lamenta e se solidariza com a família de Lilian, e confia que os responsáveis serão devidamente responsabilizados pelos seus atos.

Intercorrências em circunstâncias e locais inapropriados, como ocorreu no procedimento com de Lilian, são mais frequentes e costumam ter consequências graves, muitas vezes fatais, pois a paciente não conta a infraestrutura necessária no que se refere a disponibilidade de profissionais e de equipamentos.

A AMB orienta que a população sempre deve procurar um médico especialista. Para tanto, podem ser acessados os sites da Associação Médica Brasileira, do Conselho Federal de Medicina, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Sociedade Brasileira de Dermatologia, filiadas à AMB.

Títulos de Especialidades


http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_medicos&Itemid=59

Encontre um Cirurgião


http://www.sbd.org.br/associados/

Se ainda assim tiver dúvida mande um e-mail para: diretoria@amb.org.br.

Compartilhar em: