FEDERADAS DA AMB NO NORTE E NORDESTE SE REÚNEM PARA DISCUTIR OBJETIVOS DE CRESCIMENTO

Os objetivos de crescimento das federadas da Associação Médica Brasileira (AMB) no Norte e no Nordeste do Brasil foram debatidas em um encontro na sede da entidade. A ideia é ampliar a participação dos médicos na definição de pautas locais e nacionais.

Os representantes das federadas compartilharam as experiências positivas que têm desenvolvido em seus estados e ouviram convidados sobre plano de saúde para médicos, inteligência emocional e como melhorar a comunicação das entidades com os médicos afiliados.

Além das federadas do Norte e do Nordeste, participaram da reunião a presidente da Associação Médica do Mato Grosso do Sul, Maria José Maldonado, que também é diretora acadêmica da AMB; e Antonio Weston, coordenador do exame de avaliação da Associação Médica do Rio Grande do Sul, que compartilhou com os presentes a expertise da entidade no teste para médicos, consolidado há 48 anos como referência nacional.

CONVÊNIOS

Durante o encontro, o presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Robson de Freitas, apresentou aos participantes o modelo de desenvolvimento de convênios da entidade. A ABM possui um sistema de administração de empresas [https://amb.org.br/noticias/expertise-da-abm-em-consorcios/] na área médica, com suporte na área contábil e fiscal.

“O serviço representa uma parcela importante da receita da AMB, recurso que possibilita a realização das ações permanentes da entidade, como a defesa das pautas dos médicos locais. O departamento de convênio da AMB é um case de sucesso em relação à associatividade. Administramos a vida financeira do médico e temos quase 3 mil profissionais na nossa base. Isso facilita para o médico e traz um retorno muito bom para a ABM”, destaca Robson.

Foi sugerido, inclusive, que a próxima reunião das federadas da AMB seja realizada em Salvador (BA), para que todos conheçam in loco o departamento de convênios da ABM.

SAÚDE E EQUILÍBRIO

Os representantes das federadas puderam conhecer, ainda, as soluções da administradora de benefícios Nunes de Grossi na área de gestão e planos de saúde para médicos, por meio da apresentação da diretora Viviane Grossi.

O equilíbrio emocional dos médicos também entrou em pauta. O professor de Neurociências da USP e um dos maiores especialistas em inteligência emocional da América Latina, Jaílson Pinheiro, palestrou sobre o programa de formação que desenvolve.

O objetivo é ensinar aos médicos como gerenciar conflitos e pressões do dia a dia, controlar impulsos, canalizar emoções, tomar decisões com clareza e ter uma comunicação transparente.

MARKETING

Por falar em comunicação, este foi o assunto que encerrou o encontro das federadas do Norte e Nordeste na AMB. Rodrigo Aguiar, diretor-executivo da Timbro, agência de comunicação da AMB, apresentou aos participantes soluções de comunicação para aproximar as entidades dos médicos locais.

Rodrigo também apresentou as principais ações de marketing da AMB para o segundo semestre. “Vamos usar ainda mais tecnologia para facilitar a relação com médicos e dinamizar os processos de marketing, integrando o digital e o off-line. Os desafios são enormes, considerando a capilaridade nacional da entidade e a necessidade de manter um relacionamento constante com um rol extenso de stakeholders”, detalha.

Compartilhar em: