ASSOCIAÇÃO MÉDICA DA PARAÍBA REALIZA O PASSEIO CICLÍSTICO OUTUBRO ROSA EM JOÃO PESSOA.

 

A vontade de chamar a atenção sobre a necessidade do diagnóstico do câncer de mama em fases iniciais, reuniu Débora Cavalcanti, presidente da Associação Médica da Paraíba, e Jeane Nogueira, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia/ Regional Paraíba. Idealizaram o passeio ciclístico e buscaram parceiros e apoiadores para sua realização.

Assim as duas entidades realizaram o projeto em parceira com a Planet Bikes. Ainda apoiam o passeio: Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança, OCB – PB, Oncoclínica Dr. Marcos Magalhães, U D Diagnóstico Por Imagem e SICRED.

Para a Dra. Débora Cavalcanti, presidente da Associação Médica da Paraíba, “a realização do passeio é uma forma de chamar atenção para a necessidade do diagnóstico do câncer de mama em fases iniciais, para que mais rapidamente se tenha acesso aos tratamentos disponíveis.” Salienta ainda que só foi possível a realização do evento com as parcerias estabelecidas com outras entidades e empresas.

Os alimentos arrecadados pela contribuição dos participantes serão doados a entidade de idosos Vila Vicentina.

Até hoje já existem 80 participantes, de diversos grupos de João pessoa: Grupo Mocoto, Grupo Pedal 83, Grupo Zona Leste, Grupo Tapioca, Grupo Originais, Grupo Tartaruga, Grupo Cidade Viva e Grupo Pedal do Giro.

Mas ainda há espaço para quem quiser pedalar no domingo. Os interessados podem trocar amanhã os alimentos pela camiseta, no Planet Bikes, ou no domingo no ponto de encontro, no Busto de Tamandaré.

O passeio acontecerá saindo do busto de Tamandaré e seguindo pela Av Epitácio Pessoa, até a Praça da Independência, e de lá retornando.

O trajeto terá as ruas interrompidas e na chegada trio elétrico e a madrinha do passeio, a cantora Renata Arruda.

Serviço:
PASSEIO CICLÍSTICO OUTUBRO ROSA
Data: 29/10/2017
Hora: 07h
Local de saída: Busto Tamandaré, João Pessoa/PB
A camiseta alusiva ao passeio é adquirida pela troca de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Compartilhar em: