PRESIDENTE DA AMAC TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

Conselheiras empossadas pelo Acre e o presidente da AMB, Lincoln Ferreira.

No dia 1º de outubro (terça-feira), a presidente da Associação Médica do Acre (AMAC), Dra. Jene Greyce Cruz, tomou posse como conselheira do Conselho Federal de Medicina (CFM), na qualidade de representante suplente dos médicos do Estado do Acre.

​Na cerimônia de posse, que aconteceu na sede da Associação Médica de Brasília, os novos conselheiros para a gestão 2019-2024 foram empossados e a nova diretoria da autarquia federal foi apresentada para os participantes. A cerimônia também contou com a participação dos representantes das entidades médicas, como a Associação Médica Brasileira (AMB), a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), a Federação Médica Brasileira (FMB), a Federação Brasileira de Academias de Medicina (FBAM), a Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) e representantes de entidades médicas internacionais.

Assume a presidência do CFM o médico Mauro Ribeiro, representante do estado do Mato Grosso do Sul e Vice-Presidente da autarquia na última gestão. No discurso de posse, Dr. Mauro reafirmou as bandeiras de defesa do CFM, como a prova do Revalida, o Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME), a carreira médica de Estado, entre outros, além de anunciar maior participação dos conselheiros suplentes nas atividades gerais do Conselho.

Na oportunidade, Dra. Dilza Ribeiro, conselheira efetiva, assumiu como Secretária-Geral da entidade.

“É um grande prazer a oportunidade de representar os médicos do Estado do Acre junto ao Conselho Federal. Trabalharei em conjunto com a Dra. Dilza para defesa da medicina brasileira e uma representação ativa do nosso estado”, declarou Dra. Jene Greyce.

Jene Greyce Oliveira da Cruz – É natural do Amazonas. Graduou-se em Medicina, em 1993, na Universidade Federal do Amazonas. É especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), em Medicina do Trabalho pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e Bioética pela Universidade do Porto. Mestre em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Docente do curso de medicina da Universidade Federal do Acre, membro da Academia Acreana de Medicina, atual presidente da Associação Médica do Acre e da federada Acre da ANAMT. É ex-conselheira do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC).

Texto e fotos: AMAC

Compartilhar em: