FORMAR MAUS MÉDICOS CUSTA MAIS CARO - AMB

FORMAR MAUS MÉDICOS CUSTA MAIS CARO

 

O presidente da AMB, Lincoln Lopes Ferreira, tem afirmado em suas declarações que “Formar médicos custa caro. Formar maus médicos custa muito mais caro. E por um longo período. Médicos mal formados são mais inseguros, solicitam exames desnecessários, não utilizam os tratamentos apropriados, não seguem os protocolos corretos, aumentando o tempo de internação dos pacientes e de intervenção médica sem real necessidade. Sobrecarregam o sistema de saúde, principalmente o público, que carece de mecanismos de gestão, precarizam a prevenção dos agravos e, pior, colocam em risco a vida dos brasileiros”.

 

Para a AMB é um alento contar com renomados e reconhecidos médicos brasileiros, com Raul Cutait e Drauzio Varela, em espaços privilegiados da mídia brasileira, contribuindo para esclarecer a população sobre a precarização do ensino da medicina no Brasil, e suas consequências ao longo dos anos, principalmente a partir de 2013 com a abertura indiscriminada de novas escolas médicas, sem reunirem as condições mínimas necessárias para a formação profissional.

 

Leia os artigos na íntegra:

RAUL CUTAIT

Um tiro no pé

http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/01/1951043-um-tiro-no-pe.shtml?loggedpaywall

DRAUZIO VARELA

Médicos são liberados para a vida profissional sem controle de qualidade

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/drauziovarella/2018/01/1948392-medicos-sao-liberados-para-a-vida-profissional-sem-controle-de-qualidade.shtml

Compartilhar em: