FÓRUM DEBATE DESNUTRIÇÃO HOSPITALAR

 

A desnutrição é uma realidade para 60% dos pacientes internados em hospitais. O dado é da Sociedade Brasileira de Nutrição Parental (Braspen/SBNPE), que organiza o II Fórum de Discussão de Combate à Desnutrição Hospitalar. O evento será realizado nesta quinta-feira (6), em Brasília, e vai contar com a participação do secretário-geral da AMB, Antônio Jorge Salomão.

O fórum será realizado no Dia de Combate à Desnutrição. Além de debater a problema, o objetivo do evento é alertar e conscientizar a sociedade, os membros do poder público, gestores e especialistas na área sobre riscos e as complicações relacionadas à desnutrição hospitalar.

Antônio Jorge Salomão vai participar como debatedor da conferência “O desconhecimento da Terapia Nutricional reduzindo os custos”. O evento também discute a visão do poder público sobre a importância da nutrição e o impacto na qualidade de vida e mortalidade dos pacientes.

A expectativa é reunir cerca de 80 especialistas, representantes de classes profissionais médicas, de nutricionistas e de associações de pacientes. Outras informações podem ser obtidas pelo site da campanha da Braspen/SBNPE https://www.braspen.org/diga-nao-a-desnutricao

Compartilhar em: