HOMENAGENS MARCAM SOLENIDADE PELO DIA DO MÉDICO NO RIO DE JANEIRO


Pra homenagear e enaltecer a classe médica, a Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei), a Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) realizaram, nesta quarta-feira (30), uma solenidade especial em menção ao Dia do Médico, comemorado neste mês de outubro. O evento foi realizado no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio de Janeiro. O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira, que participou das homenagens e recebeu o título de sócio honorário da Somei, destacou a importância de valorizar e reconhecer a profissão médica.

“Parabenizo as entidades pela organização do evento, extremamente alinhado com os compromissos em apoiar os médicos, auxiliando-os nos desafios diários da profissão”, destacou o presidente da AMB.

Um dos momentos marcantes da solenidade foi a entrega do título “Médico do Ano SOMEI” à Mauro Alves, primeiro secretário da SOMEI e membro titular acadêmico da Academia Brasileira de Medicina Militar. A condecoração, que é entregue anualmente, é um reconhecimento a médicos que se destacam em suas áreas, seja pelo mérito associativo, profissional ou acadêmico. Mauro Alves também foi agraciado com o título de “Sócio Honorário Somei”, juntamente com Jorge Farah, presidente da Somerj, Sylvio Provenzano, presidente do Cremerj, e o Contra-Almirante da Reserva Manoel Moreira.

Na ocasião, a vereadora do Rio de Janeiro, Rita Estefânea Gozzi Farsura, reconheceu o trabalho que a Somei tem realizado na cidade e em todo o estado. A homenagem foi recebida pelo presidente da Somei, Rômulo Capello, e pelo fundador da entidade, Silvio Regalas. Durante a solenidade também foi realizada uma palestra sobre “Carreira Médica de Estado”, ministrada pelo Contra-Almirante Carlos Edson Martins da Silva, segundo vice-presidente da Academia Brasileira de Medicina Militar.

Compartilhar em: