INSTITUTO DARÁ SUPORTE À FRENTE PARLAMENTAR DA MEDICINA

A AMB, representada por seu Presidente, Lincoln Lopes Ferreira, e vice presidente, Diogo Leite Sampaio, esteve em reunião hoje à tarde, em Brasília (DF), para dar continuidade ao processo de apoio para a recém criada Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), lançada em sessão solene de homenagem ao Dia do Médico (18/10/2017) na Câmara de Deputados.

 

O passo foi importante, pois é no Congresso que são decididas as principais questões de interesse dos médicos, da Medicina e da Saúde, pois é  fundamental uma organização de grupo de parlamentares que estejam cientes das demandas e comprometidos com elas.

 

A reunião de hoje, com o Deputado Mandetta e outras entidades médicas, teve o objetivo de concluir trabalho de criação de um Instituto para dar suporte à FPMed, assegurando infraestrutura e acompanhamento necessários ao funcionamento.

 

O que é Frente Parlamentar?

As frentes parlamentares são associações suprapartidárias, constituídas por iniciativa de parlamentares que, independentemente de partido político, formam agrupamentos para atuar de forma unificada na defesa de objetivos que aprimorem determinado tema, sendo compostas por pelo menos 178 deputados e 30 senadores.

Compartilhar em: