MAIS SAÚDE EM SALVADOR

Em breve a capital baiana poderá contar com mais uma importante estrutura de promoção da saúde. A Rede Mater Dei, que possui quatro hospitais em Belo Horizonte (MG), lançou a pedra fundamental da unidade Salvador, a primeira fora de Minas Gerais. O 2º vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) e presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Robson Moura, participou do lançamento.

A previsão é que a nova unidade da Rede Mater Dei comece a ser construída em setembro deste ano. A expectativa é que o hospital comece a funcionar de forma parcial em 2021 e esteja totalmente concluída em 2022. Serão 369 leitos, 40 deles no CTI adulto e outros 40 de Terapia Intensiva. “É muito significativo poder contar com a expertise do Mater Dei como opção na saúde de Salvador. O hospital será um centro de referência completo”, destaca Robson Moura.

O Mater Dei Salvador será construído entre as avenidas Vasco da Gama e Anita Garibaldi, duas das principais vias de Salvador, o que permite acessos distintos para emergência. A arquitetura será pensada para privilegiar o fluxo apropriado de um hospital, com acessos específicos para pacientes, roupas e alimentação.

A unidade também vai contar um centro médico no terreno ao lado, que terá consultórios, estrutura administrativa e espaço para convenções. “O novo hospital representa nosso primeiro movimento para fora de Minas Gerais. O projeto envolve esforços de todos os colaboradores da rede, como médicos, funcionários e parceiros”, completa Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei.

Compartilhar em: