PRIMEIRO MBA DA ACADEMIA DE GESTÃO DE SAÚDE DA AMB/ESPM TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Inovação, Gestão e Marketing serão as áreas centrais da academia, que nasce com um MBA em Marketing e Gestão da Saúde

A Associação Médica Brasileira (AMB) e a ESPM iniciaram uma parceria para criação da Academia de Marketing e Gestão da Saúde AMB/ESPM. Com objetivo de oferecer aprimoramento dos médicos, a academia vai desenvolver diversos cursos, priorizando dar foco em inovação, incluindo tecnologia da informação. O primeiro, o MBA em Marketing e Gestão da Saúde AMB/ESPM, terá início em março e as inscrições já foram abertas.

“Para a ESPM é uma honra criar esta academia com uma das mais importantes entidades de classe médica do Brasil. Vamos unir nossos conhecimentos, capacidade técnica e científica para aprimoramento e desenvolvimento das melhores práticas de gestão e inovação que podem ser aplicadas no desenvolvimento dos médicos e, consequentemente, contribuir para a qualidade da saúde da população brasileira”, comemorou o presidente da ESPM, Dalton Pastore.

“Saúde é área que exige cada vez mais geração e sistematização de conhecimento. No segmento da gestão da saúde, esta necessidade é ainda maior. A academia de Gestão de Saúde será uma fonte valiosa para disseminar conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à gestão e a inovação.”, afirma Lincoln Lopes Ferreira, presidente da AMB.

O primeiro resultado, fruto da Academia de Gestão da Saúde é o MBA AMB / ESPM em Marketing e Gestão da Saúde, que começa em março de 2018. “A área médica precisa de outra visão de inovação e gestão, por esse motivo montamos a grade deste curso com um núcleo de 120 horas”, ressalta o coordenador da academia, professor Gilmar Marques. No total, este MBA terá 420 horas, divididas em três núcleos, sendo os outros dois em negócios e gestão estratégica na saúde e diferenciação no setor de saúde. “Esse MBA é apenas o começo desta parceria, porque estamos desenvolvendo excelente série de outras atividades dentro da academia”, completa.

“O primeiro passo está dado e os associados da AMB contarão com desconto de 30% no MBA em Marketing e Gestão da Saúde”, conclui Lincoln.

MBA em Marketing e Gestão da Saúde AMB/ESPM

Disciplinas do curso:

Núcleo Negócios e Gestão Estratégica na Saúde (180h):

  • Fundamentos de Marketing – Educação a Distância – (EAD) (36h)
  • Fundamentos da Gestão Financeira – Educação a Distância – (EAD) (36h)
  • Estratégias de Negócios no Setor de Saúde (24h)
  • Liderança e Gestão de Equipes na área da Saúde (24h)
  • Gestão de Processos e Operações na área da Saúde (24h)
  • Trabalho de Conclusão /TCC (orientação, bancas e elaboração) (36h)

Núcleo Diferenciação no Setor de Saúde (120h):

  • A Cadeia de Valor em Saúde (24h)
  • Ética Médica, Dilemas e Reflexões (24h)
  • Negociação Aplicada ao Desenvolvimento de Negócios na Saúde (24h)
  • Marketing de Relacionamento e CRM (24h)
  • Branding e CIM (Comunicação Integrada de Marketing) (24h)

Núcleo Inovação (120h):

  • Inovação e Desenvolvimento de Serviços na área da Saúde (24h)
  • Redes e Mídias Digitais (24h)
  • Relações Públicas e Media Training para a área de Saúde (24h)
  • Recursos Digitais Aplicados à Gestão na Área de Saúde (24h)
  • Inteligência Competitiva e Construção de Cenários (24h)

Módulo Internacional

A ESPM desenvolve parcerias internacionais com instituições renomadas acreditadas internacionalmente em suas áreas de atuação, com o objetivo de proporcionar aos estudantes experiências com profissionais da área, bem como visitas técnicas e culturais a empresas e instituições internacionais. É uma excelente oportunidade de aprendizagem e networking. As aulas ocorrem em tempo integral, por um período aproximado de 15 dias. Em janeiro os programas serão com as seguintes instituições: EADA (Barcelona – Espanha) e IÉSEG (Paris – França).

Observação: 1- As escolas parceiras podem ser alteradas dependendo de acordos acadêmicos; 2- Módulo não obrigatório e não incluso no valor do curso.

 

Serviço: MBA em Marketing e Gestão da Saúde AMB/ESPM

(sócios da AMB tem desconto de 30%)

 

Inscrição:  até 28 de fevereiro de 2018

Carga horária: 420 horas – 18 a 20 meses

Início das aulas: 9 de março de 2018

Periodicidade: Aulas serão às sextas-feiras, das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 8h às 13h, com intervalos entre as disciplinas.

Local do curso: campus Joaquim Távora – Vila Mariana

Mensalidade:

Central de Relacionamento com aluno: (11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail:

relacionamentojt@espm.br

http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/mba-em-marketing-e-gestao-da-saude-associacao-medica-brasileira-amb/espm

Compartilhar em: