NA CERIMÔNIA DE POSSE, MINISTRO DA SAÚDE REFORÇA ATUAÇÃO FOCADA NAS PESSOAS

Durante o discurso de posse, o novo ministro da saúde, Nelson Teich, falou que a sua atuação será focada nas pessoas e agradeceu a oportunidade de ajudar milhões de brasileiros. Teich também disse que a pasta trabalhará de forma conjunta com outros ministérios, além de levar em conta indicadores sociais.

Uma das estratégias abordadas pelo ministro será a atuação com estados e municípios para monitorar o avanço da pandemia no País, com informações atualizadas da doença e outros fatores que poderão afetar a rede pública e privada de saúde.

O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, esteve presente na cerimônia e reforçou o apoio da classe médica e que confia no perfil técnico e gestor de Teich para liderar o País contra o coronavírus. A entidade participou de todo o processo que culminou na escolha do novo ministro.

“Teich é um colega que reúne toda a capacidade para fazer frente aos desafios que irá encontrar no Ministério da Saúde, principalmente neste momento de pandemia de Covid-19. Foi com muita alegria e orgulho que participamos da cerimônia de posse”, disse Lincoln.

 

Compartilhar em: