NOVA DIRETORIA DA ABRAMEDE TOMA POSSE

Na última sexta-feira (10), a Associação Médica Brasileira (AMB) abriu as portas para realizar a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede). Hélio Penna Guimarães é o novo presidente da entidade. O médico é especialista em Medicina de Emergência, Medicina Intensiva e Cardiologia, além de doutor em Ciências da Saúde.

Hélio Penna Guimarães já teve seu primeiro compromisso como presidente da Abramede. Ele e a 1ª secretaria da entidade, Ana Paula da Rocha Freitas, participaram de uma reunião com o presidente da AMB, Lincoln Ferreira. “Foi um encontro importante para tratarmos de assuntos do interesse da especialidade e reforçar que a AMB está à disposição para auxiliá-los nessa trajetória”, destaca Lincoln Ferreira.

Durante o evento de posse também foi realizada a prestação de contas da diretoria anterior. Conheça a nova diretoria de Abramede.

Conheça mais sobre Hélio Penna Guimarães

O novo presidente da Abramede também é professor afiliado do Departamento de Medicina da UNIFESP-EPM e professor titular de Medicina de Emergência da Universidade São Camilo-SP. É coordenador da UTI de Clínica Médica da UNIFESP-EPM e membro das Câmaras Técnicas de Medicina de Emergência do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Nova diretoria da Abramede:

Presidente: Hélio Penna Guimarães
Vice-presidente adulto: Maria Aparecida Braga,
Vice-presidente pediatra: João Carlos Batista Santana
1ª Secretaria: Ana Paula da Rocha Freitas,
2ª Secretário: Ivam de Mattos Paiva Filho
1º Tesoureira: Sabrina Corrêa da Costa Ribeiro
2º Tesoureiro: Breno Douglas Dantas de Oliveira

Compartilhar em: