NOVA DIRETORIA DA AMERESP TOMA POSSE

Nova diretoria da Ameresp: Leandro Ryuchi Iuamoto, Artur Violante Sapia, Davi Jing Jue Liu, Eduardo Hiroshi Tizakawa e Attilio Galhardo

Em solenidade realizada na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), a nova diretoria da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp) tomou posse nesta sexta-feira (8). As eleições foram realizadas no dia 24 de novembro de 2018 e o mandato teve início oficialmente em 1 de fevereiro de 2019, com duração de 12 meses.

O novo presidente da Ameresp, Davi Jing Jue Liu, destaca que o olhar da nova diretoria vai estar atento ao impacto das novas tecnologias na atividade médica, especialmente na rotina dos residentes.

“Estamos em uma fase de transição de conceitos e adaptação a novas tecnologias e, neste às contexto, a residência médica continua sendo o padrão ouro de formação do médico de excelência. Além de lutar pela qualidade dos programas, que sempre será nossa bandeira, vamos trazer a perspectiva da inovação para o cotidiano dos residentes, que dedicam anos valiosos em uma experiência de imersão em um ofício. O residente não está sozinho, a Ameresp e as outras associações estão juntas por uma especialização de qualidade”, ressalta Davi Jing Jue Liu.

Qualidade para o presente e para o futuro

 

Guilherme Andrade Peixoto, José Luiz Bonamigo Filho e Davi Jing Jue Liu

Guilherme Andrade Peixoto, que presidiu a Ameresp até 31 de janeiro deste ano, avalia que vai haver continuidade na defesa do principal objetivo da entidade: a melhora da qualidade dos programas de residência. “Nosso gasto de energia mais significativo foi com a vistoria dos programas e com o nível do ensino. O principal objetivo da Ameresp é atuar na qualidade da formação dos 18 mil residentes do Estado de São Paulo. Sabemos que temos força e espaço para continuar fazendo isso”, reforça.

José Luiz Bonamigo Filho, diretor que representou a AMB na cerimônia de posse, destaca que associações como a Ameresp fazem com que o residente se engaje no associativismo. “Esse trabalho é muito importante para formar representações. É por este caminho que os residentes podem pleitear programas cada vez mais qualificados. Fui presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes e nosso vice-presidente, Diogo Leite Sampaio, também. Esse é um exemplo vivo de como o trabalho de associações como a Ameresp é importante para formar lideranças que vão lutar pelo futuro da atividade médica”, ressalta Bonamigo.

Homenagens

 

José Luiz Bonamigo Filho representa o presidente da AMB Lincoln Ferreira na entrega do prêmio Irene Abramovich

A cerimônia também abriu espaço para homenagear quem contribuiu ativamente com o trabalho da Ameresp nos últimos tempos. Um dos homenageados com o prêmio Irene Abramovich foi o presidente da AMB, Lincoln Lopes Ferreira, representado pelo diretor José Luiz Bonamigo Filho durante a homenagem.

“O Lincoln sempre foi um grande incentivador e apoiador das associações médicas, especialmente dos residentes. A abertura que o trabalho da Ameresp encontra nele e na AMB, de forma geral, é extremamente importante para continuarmos avançando nas discussões relativas à residência médica”, ressalta Guilherme Andrade Peixoto.

Além do presidente da AMB, também receberam o prêmio Rosana Leite de Melo, presidente da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), o advogado César Augusto Jaeger Bento Vidal e a própria Irene Abramovich, representada por Paula Yoshimura Coelho.

Conheça a nova diretoria:

Presidente
Davi Jing Jue Liu

Vice-presidente
Artur Violante Sapia

Secretário Geral
Eduardo Hiroshi Tizakawa

1° Tesoureiro
Leandro Ryuchi Iuamoto

2° Tesoureiro
Attilio Galhardo

Diretores Adjuntos
Canuto Leite de Almeida Junior
Lucas Mota Suman
Giovanni Demartino
Humberto Villefort Silva Chaves
Cristiano Novack Amaral Pereira

Compartilhar em: