NOVA DIRETORIA DO CFM TOMA POSSE EM BRASÍLIA (DF)

O Conselho Federal de Medicina (CFM) iniciou um novo ciclo nesta terça-feira (1). A autarquia apresentou os novos conselheiros, escolhidos pelos médicos por meio de votação. O novo conselho elegeu Mauro Luiz de Britto Ribeiro como presidente e definiu a composição da diretoria, responsáveis por conduzir as demandas da entidade até 2024.

Foram apresentados os novos conselheiros, escolhidos por meio de votação pelos médicos. Os novos membros do conselho escolheram o presidente, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, e a diretoria, que serão responsáveis por conduzir as demandas da entidade até 2024.

Como conselheiro efetivo da Associação Médica Brasileira (AMB) no CFM foi indicado o ex-presidente da AMB e presidente Comissão de Saúde Digital da entidade, Florentino Cardoso. Como suplente assume José Bonamigo, diretor da AMB.

A eleição do CFM também marcou a escolha de presidentes e diretores de federadas da AMB como conselheiros. Helena Maria Carneiro Leão, presidente da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), e Maria Teresa Renó Gonçalves, 1ª secretária da Associação Médica do Amapá (AMB-AP), foram eleitas como conselheiras efetivas; e entre as conselheiras suplentes estão: Maria Inês de Miranda Lima, que preside a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), e Jene Greyce Oliveira da Cruz, presidente da Associação Médica do Acre (AMAC).

Conheça a composição completa da nova diretoria do CFM:

Presidente: Mauro Luiz de Britto Ribeiro

1º vice-presidente: Donizetti Dimer Giamberardino Filho (PR)

2º vice-presidente: Alexandre de Menezes Rodrigues (MG)

3º vice-presidente: Emmanuel Fortes Cavalcanti (AL)

Secretária-Geral: Dilza Teresinha Ambrós Ribeiro (AC)

1º secretário: Hideraldo Luís Cabeça (PA)

2ª secretária: Tatiana Della Giustina (RS)

Tesoureiro: José Hiran da Silva Gallo (RO)

2º tesoureiro: Salomão Rodrigues (GO)

Corregedor: José Albertino Souza (CE)

Vice-corregedora: Helena Carneiro Leão (PE)

Membros da Comissão de Tomada de Contas do CFM: Anastácio Kotzias (SC), Ademar Carlos Augusto (AM) e Júlio Braga (BA).

Fotos: Conselho Federal de Medicina

Compartilhar em: