NOVA DIRETORIA TOMA POSSE NA FEDERADA DA AMB EM RORAIMA, COM FOCO NA DEFESA PROFISSIONAL

O dia 18 de março de 2019 será lembrado como um marco para a atividade médica em Roraima. Em solenidade realizada na sede do Conselho Regional de Medicina em Boa Vista, a nova diretoria da Associação Médica Brasileira – Federada Roraima (AMB-RR) tomou posse e marcou a recriação da entidade, que será presidida pela pediatra e especialista em medicina legal e perícia médica Nympha Carmen Akel Thomáz Salomão.

“O foco é a defesa profissional, que sempre estará no topo das nossas prioridades, e vamos trabalhar para angariar novos associados para a AMB-RR. Atualmente, existem 908 profissionais exercendo a medicina no Estado e somos a menor federada no país. Mas, podemos nos unir para fazer muito pela atividade médica na região e mudar as perspectivas médicos e pacientes”, ressalta Nympha Salomão. A sede da AMB-RR vai funcionar na rua Nossa Senhora do Carmo, 93, sala 6, no centro de Boa Vista.

O encontro médico que integrou a cerimônia de posse contou com a presença do presidente da AMB, Lincoln Ferreira; do vice-governador, Frutuoso Lins, que é médico ginecologista; de Antonio Delmiro, presidente do Sindicato dos Médicos de Roraima; de Rosa Leal, presidente do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR); e do deputado Hiran Gonçalves, presidente da Frente Parlamentar da Medicina.

“Nossa preocupação é com a qualidade da saúde e com a assistência médica prestada. Ao reativar a associação, nós reinserimos Roraima no movimento médico e ganhamos força para lutar por nossas principais reivindicações. Também vemos uma excelente oportunidade de prover educação médica de qualidade. Os profissionais da região poderão atualizar os conhecimentos com cursos de alto padrão sem ter que se deslocar, o que traz benefícios para todo o Estado’, declara Lincoln Ferreira.

Desafio e diversidade

A presidente da AMB-RR é movida a desafios e a atuação em entidades de cunho associativo é bastante familiar para ela. Nympha Salomão já foi presidente da Sociedade Roraimense de Pediatria por dois mandatos e também comandou a Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas. Atualmente, é tesoureira do CRM, entidade da qual já foi conselheira em duas oportunidades.

“Entendo que em associações como a AMB-RR é preciso ter diversidade. Por isso, a composição da diretoria obedece a esse critério e é bastante heterogênea quanto a idade, gerações e áreas de atuação. Assim, vamos conseguir abranger o maior campo possível para atender às demandas da classe médica local”, reforça a presidente da AMB-RR.

A nova diretoria tem desafios significativos pela frente. A saúde em Roraima passa por um momento delicado, com superlotação, falta de estrutura e medicamentos nos hospitais. A situação é decorrente do alto fluxo migratório vindo da Venezuela, em grande crise política e econômica.

Conheça a nova diretoria:

Presidente
Nympha Carmen Akel Thomáz Salomão

Vice-presidente
Nilo Brandão Neto

Secretário-Geral
Simon Thomáz Salomão

Diretor Científico
Alexandre Salomão de Oliveira

Diretora de Defesa Profissional
Helvya Rochelle Távora Minotto

Benefícios aos associados
Miguel Ângelo Teixeira Brandão

Assuntos Internacionais
Luiz Andrade Bazan Sanchez

Comunicação e Marketing
Murilo César de Melo Sena

1ª Secretaria
Auxiliadora de Holanda Lima

1ª Tesoureira
Rosa de Fátima Leal de Souza

2° Tesoureiro
Simei Aires

Compartilhar em: