Novo presidente da ANM assume com o objetivo de aproximar a entidade da população

Posse ANM

A Academia Nacional de Medicina (ANM) tem novo presidente para o biênio 2015-2017. Quem assume o posto é o urologista e professor, Dr. Francisco Sampaio, que substitui o cirurgião Pietro Novellino. O evento solene contou com a presença do presidente da AMB, Dr. Florentino Cardoso.

A nova diretoria assume com a o objetivo de dar continuidade ao projeto de abertura da academia a toda sociedade, aproximando também os médicos dos pacientes. “A nossa gestão pretende voltar a influenciar as políticas públicas de saúde, porque a nossa Academia foi criada para orientar o governo e levar informação à população. Vamos interagir com as três esferas de poder, municipal, estadual e federal”, indicou Dr. Sampaio.

Em discurso no dia da posse, o novo presidente agradeceu as realizações feitas pelas administrações comandadas pelos acadêmicos Marcos Fernandes de Oliveira Moraes e Pietro Novellino, que o antecederam. “As melhorias que serão implementadas devem-se à infraestrutura propiciada pelas gestões anteriores”, disse referindo-se em particular ao retorno para a sede, depois de dois anos em reformas.

Fundada em 1829, a Academia Nacional de Medicina é a entidade cultural e científica de medicina mais antiga do Brasil. Entre as principais missões está a discussão de assuntos médicos da atualidade, além de congressos nacionais e internacionais, cursos de extensão e atualização.

Compartilhar em: