O “FORO IBEROAMERICANO DE ENTIDADES MÉDICAS” DISCUTE TEMAS ATUAIS. - AMB

O “FORO IBEROAMERICANO DE ENTIDADES MÉDICAS” DISCUTE TEMAS ATUAIS.

O encontro acontece de 09 a 12 de maio, tem por objetivo do debate e do intercâmbio de informações sobre assuntos atuais que afetam médicos ibero-americanos e encaminhamentos para a solução de alguns problemas identificados na atividade do médico no atendimento à saúde das populações.

 

Na abertura do evento compôs a mesa Dr. Florentino Cardoso, ex-presidente da AMB e atual presidente da CONFEMEL.

Lincoln Lopes Ferreira, presidente da AMB está presente e hoje participou, representando o Brasil, da mesa redonda sobre o desafio do acesso e preços excessivos dos medicamentos no Mundo.

O entusiasmo de Lincoln está na sinergia das entidades brasileiras durante o encontro “Estamos presentes AMB, CFM, FMB e Fenam, numa atuação conjunta e sinérgica de nossa entidades”.

Ainda representam Brasil no encontro Carlos Vital, presidente do CFM; Waldir Araújo Cardoso, presidente da Federação Médica Brasileira (FMB); Jorge S. Darze presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

Os temas para discussão do encontro são: política sanitária; acesso e preços de medicamentos; formação médica continuada; aspectos éticos da utilização da inteligência artificial e redes sociais na saúde; machismo e novas forma de violência a gêneros; determinantes para a desumanização na medicina atual.

 

Compartilhar em: