PARABÉNS À SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA DE JUIZ DE FORA

Hoje, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (SMCJF), comemora 131 anos. A entidade é a segunda sociedade médica criada no país e foi fundada em 20 de outubro de 1889, no salão da Câmara Municipal de Juiz de Fora, tendo João Nogueira Penido como presidente. A entidade foi idealizada com empenho humanitário com o objetivo de garantir acesso da população à saúde.

O atual presidente da entidade, que é filiada à Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), é o cardiologista Luiz Antônio Avelar e a vice-presidente é a endocrinologista e metabologista Rosângela Maria de Almeida. A posse da nova diretoria foi realizada em 05 de outubro.

“Nesse dia tão importante para a história da medicina mineira e brasileira, agradeço o altruísmo dos ex-presidentes e suas diretorias. Graças à dedicação desses profissionais abnegados que chegamos até aqui, comemorando 131 anos de existência. Como novo representante da SMCJF assumo o compromisso de fortificar o associativismo médico na cidade promovendo a integração de toda a comunidade médica, inclusive os jovens médicos e estudantes de medicina. Juntos, vamos fortalecer a medicina juiz-forana e suas especialidades”, pontua Luiz Antônio Avelar.

O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, parabeniza a entidade por sua representatividade e força. “Cumprimento a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora por sua atuação como representante da classe médica e da saúde suplementar da cidade. Como mineiro, me sinto orgulhoso em ver a história que a entidade tem escrito. A AMB parabeniza todos os membros da SMCJF e se coloca à disposição para contribuir com os avanços da medicina na região”, pontua Lincoln Ferreira.

#AMB # SMCJF #MinasGerais #JuizDeFora #HistóriaDaMedicina

Compartilhar em: