PESQUISA DO EINSTEIN COM HIDROXICLOROQUINA, APROVADA PELA ANVISA, É DISCUTIDA EM COMITÊ DA AMB

Dr. Otávio Berwanger, Diretor da Academic Research Organization do Hospital Israelita Albert Einstein esteve presente ontem (27/3) no Comitê da AMB sobre o COVID-19.

Trouxe a notícia de que o Hospital Israelita Albert Einstein, em conjunto com outras instituições de saúde, criou uma equipe multidisciplinar que desenhou três projetos de pesquisa com hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. A Anvisa deu agilidade à solicitação e aprovou a realização da pesquisa em 48 horas e entre sábado eaté segunda-feira os estudos serão iniciados, divididos em três grupos de pacientes de acordo com a gravidade da situação.

A eficácia do fármaco e as interações medicamentosas serão avaliadas, com um projeto desenhado com o rigor científico necessário, que incluiu a participação de uma empresa independente de avaliação estatística.

Durante a reunião do Comitê da AMB sobre o COVID-19, também ficou definido que Antonio Carlos Palandri Chagas, diretor científico da AMB participará da equipe de estudo.

Compartilhar em: