POSSE NA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO MATO GROSSO DO SUL - AMB

POSSE NA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO MATO GROSSO DO SUL

 

A nova diretoria da Associação Médica do Mato Grosso do Sul, eleita para o triênio 2018/2020, que tem a Dra. Maria José Martins Maldonado como presidente, tomou posse ontem (24/1), na sede da entidade, em Campo Grande. A solenidade contou com a presença de médicos associados, e muitas autoridades locais, como o Prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad, vereadores, secretário de saúde, representante do Governador, além do Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta, o vice-presidente Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, o presidente da AMB, Lincoln Lopes Ferreira e o vice-presidente da entidade, Diogo Leite Sampaio. Também estiveram presentes presidentes de outras entidades importantes no associativismo médico regional, como o CRM-MS, Dr. Celso Rafael Gonçalves Codorniz, diversas sociedades de especialidades, SinMed-MS e a AEMED-MS.

“É importante saber que podemos contar com o apoio destas entidades para seguir desenvolvendo o trabalho que começamos na primeira gestão. Estamos resgatando a imagem da AMMS como entidade associativa importante para a defesa do médico, da medicina e da saúde, tanto no âmbito regional, quanto nacional. Estou muito feliz pelo que já fizemos e confiante no que podemos fazer, com o apoio de tanta gente que estamos recebendo”, comemora Maldonado.

Dentre as realizações da primeira gestão de Maria José, os destaques foram a reestruturação financeira, a inauguração de um centro de convenções com três anfiteatros, a conquista de parceria com 15 sociedades de especialidades, o início das provas de residência médica em parceria com a federada do Rio Grande do Sul (AMRIGS), a realização do Primeiro Simpósio Médico-Jurídico e a participação para o lançamento da Frente Parlamentar da Medicina dentre outras.

Dra Maria José dará continuidade ao trabalho desenvolvido anteriormente e já tem claro qual o foco da gestão que se inicia: “Nossas prioridades serão a defesa do Ato Médico, para a qual já nos preparamos com a reestruturação do jurídico da AMMS, e o lançamento da Revista Científica da AMMS”.

Recentemente a Dra Maria José também foi empossada como Diretora Acadêmica da AMB, na gestão de Lincoln Lopes Ferreira, que durante o evento de ontem reforçou a honra de contar sempre com seu forte apoio.  “Maria José sempre brilha, pela sua competência e capacidade de coordenação de sua diretoria. A federada do Mato Grosso do Sul conta com o apoio da AMB para todos os seus desafios de gestão. Na AMB contaremos com sua energia na busca da melhoria do ensino médico no Brasil, com prioridade para combater a abertura de novas escolas médicas e propor ajustes necessários nas que hoje não atendem às necessidades mínimas para a formação de profissionais”.

 

Conheça a Diretoria da AMMS – Gestão 2018/2020

 

Presidente: Maria José Martins Maldonado

1º Vice-presidente: Marcelino Chehoud Ibrahim

2º Vice-presidente: Justiniano B. Vavas

1º Secretário: Sergio Luis R. Furlani

2º Secretário: Vitor G. de Oliveira

1º Tesoureiro: Fabio dos S. Magalhães

2º Tesoureiro: Nelson N. de Farias

Científico: Renata Bochi Portella

Defesa Profissional: Valdir S. Shiroma

Sociocultural: Rita de Cássia S. S. Tavares

Esportes: Nicola Rosa

Acadêmico: Kléber F. M. Vargas

Compartilhar em: