PRESIDENTE DA AMB FALA DE SE CONSTRUIR UM BRASIL MAIS ÉTICO E DECENTE NA POSSE DOS CONSELHEIROS DO CREMESP

O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, prestigiou nesta quinta-feira (18/10) a solenidade de posse dos 42 conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) da gestão 2018-2023. O evento aconteceu na sede do Conselho e reuniu as principais lideranças das entidades médicas. A solenidade foi conduzida pelo novo presidente do Cremesp, Mario Jorge Tsuchiya, que tomou posse em 01/10 para gestão 2018-2019.

Em seu discurso, o presidente Lincoln Ferreira falou do momento atual de renovação porque passa o Brasil e propôs que a AMB e a nova gestão do Cremesp trabalhem juntas na construção de um País melhor.

“A medicina brasileira passou por um período turbulento, apontada como sendo a responsável por todas as mazelas, de um sistema de saúde subfinanciado, institucional e mal planejado, cheio de programas caros e bastante bem engendrados e mal sucedidos do governo. Chega! De nada serve falar de ética sem possui-la, falar de virtude sem praticá-la, é esse discurso vazio que mais do que nunca está condenado ao fracasso. E essas eleições mostraram exatamente isso, de uma forma muito clara. Nos também iniciamos um processo de renovação na Associação Médica Brasileira. Atuamos em sintonia com o novo momento, sempre em função dos interesses de nossa classe. Não nos guiamos por interesses outros que não sejam dos nossos colegas médicos e dos nossos pacientes. Portanto é nesse sentido que eu parabenizo a todos e coloco a Associação Médica Brasileira em absoluta sintonia com este mandato (do Cremesp) para que atuemos juntos na construção de um País melhor, um país ético e decente, não de discurso, mas de prática e de realidade. Parabéns a todos!

Compartilhar em: