Presidente da AMB participa de evento na federada Maranhão

Eventoamb-5

 

A Associação Médica Brasileira do Maranhão (AMB-MA) reuniu representantes das sociedades médica do estado e poder municipal na última quinta-feira (9), em um jantar no Restaurante Coco Bambu.

A ocasião foi marcada pela presença do Dr. Florentino Cardoso, presidente da AMB, que destacou o fortalecimento das ações da entidade para defender e promover benefícios à categoria médica nos terrenos: científico, ético, social, econômico e cultural; bem como, contribuir para a qualidade da saúde no Brasil.

Evento reuniu mais de cem convidados.
Evento reuniu mais de cem convidados.

No Maranhão, a AMB é representada pelo médico oftalmologista Mauro Cesar Oliveira, que tem como principal missão o fortalecimento e a união da classe médica maranhense na busca de objetivos comuns que promovam e defendam a qualidade do serviço de todos os profissionais atuantes do estado, além de aproximar a categoria da população em geral.

 

Durante o evento, foram pontuados alguns compromissos da AMB-MA, sendo:

 

– Incentivar a classe médica e orientar a população quanto à valorização dos “títulos de especialistas”.

 

– Divulgar e recomendar a classificação de procedimentos médicos (CBHPM) para prestação de serviços médicos;

 

– Apoiar atividades acadêmicas e as Sociedades de Especialidades locais;

 

– Promover planos securitários e previdenciários para os associados;

 

– Contribuir para controle de qualidade das faculdades de medicina;

 

– Promover campanhas de cunho social que visem prevenir, preservar e recuperar a saúde da população.

 

– Fomentar programas e atividades de ensino médico continuado;

 

– Contribuir para controle de qualidade das faculdades de medicina;

 

– Orientar a população quanto aos problemas da assistência médica, preservação e recuperação da saúde;

 

Foi apresentado também, o novo clube de descontos para os associados da federada Maranhão.

 

O presidente da federada Maranhão, Dr. Mauro César agradeceu o apoio da AMB. “Em nome de toda classe médica do estado, agradeço a presença do Dr. Florentino Cardoso, que prontamente atendeu ao nosso pedido para participar do evento; a sua presença veio para consolidar o trabalho da AMB-MA e fortalecer o compromisso da entidade com a classe” enfatizou.

 

Eventoamb-76

 

Relacionamento com a sociedade maranhense

Motivados pela necessidade de um canal de comunicação com a população maranhense, a Associação Médica Brasileira do Maranhão (AMB-MA), promove um programa televisivo chamado Raio X MA, exibido todos os sábados, às 10h30, no canal 04, na Tv Difusora, afiliada ao SBT.

Um dos principais objetivos do programa é evidenciar o trabalho dos associados. A programação conta com quadros interativos, com a participação da população; entrevistas para discussão de novas técnicas e procedimentos, além da cobertura de eventos da área e curiosidades diversas do universo.

Através das redes sociais, Instagram e Facebook , a AMB-MA proporciona conhecimento sobre saúde, qualidade de vida e bem estar, evidenciando  quem faz, quem é e, como está a saúde no Maranhão.

Compartilhar em: