PRESIDENTE DA AMB VISITA ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE MEDICINA (ABM)

O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira, esteve, na última quinta-feira (08/08), na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM), em Ondina, onde foi recebido pelo presidente da ABM, Robson Moura, por representantes de entidades médicas locais, além de membros da diretoria e funcionários da ABM.

Robson Moura, que também é 2º Vice-Presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), abriu o encontro. “É uma honra ter o presidente da maior entidade médica nacional, que é a AMB, em nosso estado. Principalmente porque estamos trabalhando juntos em prol dos médicos, da medicina e pela saúde em nosso país”, declarou o presidente da federada da AMB, na Bahia.

O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, aproveitou o encontro para fazer um balanço de um ano e meio de mandato, falando de desafios da saúde no Brasil e de conquistas da classe médica. Demonstrou a preocupação com formação médica, citando a problemática da qualidade e do excesso de escolas médicas, informando sobre a existência de 323 escolas autorizadas. “O Brasil extrapolou muito e não é possível formar médicos com o mínimo de qualidade técnica e de humanidade. Ajudar a corrigir isso é uma das preocupações de nossa gestão”, afirmou o presidente da AMB.

Ele destacou ainda que no ano passado foi realizado o Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), o que demonstrou a união das entidades. Durante esse encontro uma das discussões propostas foi sobre a carreira médica de Estado. “Agora o presidente Bolsonaro lançou o programa Médicos pelo Brasil. Esse é o começo da organização de uma carreira médica. Vamos comemorar, mas não nos restringir ao que foi lançado”, explicou Lincoln Ferreira.

O ex-presidente da ABM, Antônio Carlos Vieira Lopes, reforçou que o lançamento do Médicos pelo Brasil é um começo. “O problema é mais profundo, porém estamos avançando”. Questionou também a multiplicação das escolas de medicina, refletindo sobre a qualidade da formação médica atual.

Estiveram presentes também o vice-presidente do Cremeb, Julio Braga, a vice-presidente do Sindimed, Rita Virgínia Marques Ribeiro, o vereador Cezar Leite, o ex-presidente da ABM, Jadelson Andrade, o coronel BM, Sebastião Nolasco, o presidente reeleito da ANSPMBMB, Cel. BM Méd Rômulo Capello Teixeira, os representantes da Liga Acadêmica de Medicina, Cayo Bandeira e Kayque Bandeira, diretores e funcionários da ABM.

Foto: Assessoria de Comunicação da ABM

Compartilhar em: