PRESSIONE DEPUTADOS E SENADORES PARA REJEITAR EMENDAS DO MÉDICOS PELO BRASIL

 

As propostas do relatório da medida provisória do programa Médicos pelo Brasil impactam negativamente a saúde de toda a população. O texto, apresentado pelo relator Confúcio Moura (MDB-RO), abre caminhos para a legalização das irregularidades que vem ocorrendo nos processos de revalidação de diplomas no Brasil, já denunciados pela AMB e investigados pela Operação Vagatomia, da Polícia Federal.

Como se não bastasse, as propostas do relatório entregam a saúde da população nas mãos de quem ainda não comprovou a capacidade técnica para exercer medicina no Brasil. Isso é possível porque as emendas da MPV 890/19 permitem que intercambistas cubanos oriundos do Mais Médicos integrem automaticamente o Médicos pelo Brasil, sem passar pelos processos de revalidação de diplomas, previstos em lei, e de compromisso de exigência do Presidente Jair Bolsonaro.

Se na próxima terça-feira (24) a medida provisória for aprovada desta maneira, persistem os riscos para os pacientes brasileiros, de não terem profissionais com qualificações devidamente atestadas para o atendimento médico, como ocorreu no programa Mais Médicos.

Entre em contato com os deputados e senadores de seu estado e pressione para que as emendas da MPV 890/19 listadas abaixo NÃO sejam aprovadas:

– Permissão para que o Revalida seja feito por entidades de ensino particulares;
– Mudanças na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB);
– Autorização para que médicos sem revalidação de diplomas e sem CRM possam atender no Brasil;

Veja endereços, e-mails e telefones dos congressistas nos links abaixo:

https://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa
https://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio

A saúde brasileira conta com seu apoio!

Compartilhar em: