PRIMEIRO EXAME PARA TÍTULO DE ESPECIALISTA EM ONCOLOGIA CLÍNICA SERÁ EM 2018 - AMB

PRIMEIRO EXAME PARA TÍTULO DE ESPECIALISTA EM ONCOLOGIA CLÍNICA SERÁ EM 2018

 

Na foto: Lucia Freitas, Lincoln Lopes Ferreira, Cinthya Sternberg, Antonio Jorge Salomão, Sergio D. Simon e Aldemir H. Soares. Foto de César Teixeira/AMB

 

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) realizará em 2018 o primeiro exame para obtenção do Título de Especialista em Oncologia Clínica. A especialidade foi reconhecida no ano passado pela Comissão Mista de Especialidades, formada por Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). O período de inscrições e a data do exame serão divulgados em breve.

No dia 18 de janeiro, membros da SBOC estiveram na sede da Associação Médica Brasileira para conversar sobre as regras estabelecidas para todas as sociedades de especialidade filiadas à AMB e os trâmites administrativos desde a elaboração do edital do exame até a entrega do Título aos médicos aprovados.

A SBOC também organizará o exame de suficiência para obtenção do Certificado de Área de Atuação em Oncologia Pediátrica, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia.

Participaram do encontro o presidente da AMB, Dr. Lincoln Lopes Ferreira; o presidente da SBOC, Dr. Sergio D. Simon; o secretário-geral da AMB, Dr. Antonio Jorge Salomão; o membro da Comissão Mista de Especialidades Dr. Aldemir H. Soares; a diretora executiva da SBOC, Dra. Cinthya Sternberg; e a gerente jurídica da SBOC, Dra. Lucia Freitas.

Compartilhar em: