REFORÇO PARA ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

No estabelecimento de ações emergenciais em prol da saúde da população, a Associação Médica Brasileira (AMB) constitui-se em parceira prioritária no somatório de esforços destinado ao combate à epidemia causada pelo CORONAVÍRUS – COVID-19.

Diante do contexto, e com a celeridade que a conjuntura exige, o Ministério da Saúde optou pela assistência médica emergencial à população via processo seletivo simplificado (Edital do Programa Mais Médicos) visando a adesão imediata de médicos para o preenchimento de 5.811 vagas pelo Programa Mais Médicos pelo Brasil.

Os profissionais serão distribuídos em 1.921 municípios de todo o País, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), no intuito de dotar o Brasil de profissionais habilitados ao atendimento de casos da doença.

A AMB conclama a participação dos profissionais médicos brasileiros, com CRM, para preenchimento das vagas o desse edital, cujo período de inscrição foi prorrogado até às 18h do domingo (22/03). Essa prorrogação acontece para ampliar oportunidades aos médicos frente à dimensão da demanda. Interessados devem acessar o endereço eletrônico http://maismedicos.saude.gov.br, seguindo o tutorial disponibilizado aqui.

A expectativa é de que parte dos médicos já comece a atuar nos municípios no início de abril. Importante frisar que o edital prevê até 5 (cinco) chamadas de modo a viabilizar a ocupação de todas as vagas ofertadas. Cada chamada segue imediatamente após o término da anterior, visando garantir o objetivo de suprir o atendimento à população no menor intervalo temporal possível.

Foto: Ministério da Saúde

Compartilhar em: