RETROSPECTIVA AMB | COMBATE AO TABAGISMO


Em 2019, a Comissão de Combate ao Tabagismo da Associação Médica Brasileira (AMB) esteve presente em diversos debates para reforçar os riscos que o fumo traz para os usuários. Um dos eventos de destaque foi o “Concordamos em Discordar – Ideias ao encontro do debate”, organizado pela Revista Época. O tema central do debate foram os danos à saúde causados pelos novos produtos da indústria tabagista. Quem representou a entidade foi o presidente da Comissão de Combate ao Tabagismo da AMB, Alberto Araújo.

Com o seu discurso incisivo, Alberto Araújo silenciou os representantes da indústria tabagista, que foi patrocinadora do evento. “Dispositivos eletrônicos representam alto risco, especialmente para crianças, adolescentes e adultos jovens. Nossa atenção deve estar voltada em diminuir o tabagismo, não em criar novas opções para atrair o público para o vício”, afirmou Alberto.

Foto: Adriana Lorete / Agência O Globo

AMB #RetrospectivaAMB #Retrospectiva2019 #Combateaotabagismo #Saude #Medicina #Ecigarro #CigarroEletronico #Tabaco #Fumo #Nicotina #Vaper #Vaporizadores

Compartilhar em: