RETROSPECTIVA AMB | CONVÊNIO COM MINISTÉRIO DA SAÚDE

Com o intuito de desenvolver novas diretrizes clínicas para utilização no Sistema Único de Saúde (SUS), a AMB, por meio do Conselho Científico da entidade, firmou um convênio com o Ministério da Saúde em dezembro.

O diretor do departamento de Gestão e de Regulação do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde (SEGTS), Alessandro Vasconcelos, esteve presente na última reunião do Conselho de 2019 e anunciou a iniciativa do Governo Federal em realizar a parceria.

O presidente do Conselho Científico da AMB, Carlos Palandri Chagas, relembra que é importante que os temas escolhidos para debate nas reuniões contribuam para a melhoria do atendimento e segurança de pacientes e médicos e reforça que o apoio das Sociedades de Especialidade filiadas à AMB é fundamental para o desenvolvimento do programa, que deve ter início em 2020.

O coordenador do Programa Diretrizes da AMB, Wanderley Bernardo, enviou para avaliação do Ministério da Saúde os temas das diretrizes produzidas pela AMB em conjunto com as Sociedades de Especialidade.

Compartilhar em: