RETROSPECTIVA AMB | EXAME DE RESIDÊNCIA NACIONAL

Sabia que este ano a AMB firmou uma parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) para desenvolver um exame de residência médica nacional?

Isso será possível graças à nacionalização da Prova AMRIGS, realizada há 48 anos pela federada e que se consolidou como referência na avaliação dos candidatos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O convênio para expandir o exame para todo Brasil foi assinado em setembro.

O exame será válido como seleção para programas de Residência Médica com acesso direto, no qual os candidatos podem realizar as inscrições sem ter nenhuma especialidade prévia; ou com pré-requisito, no qual os candidatos já deverão ter concluído uma especialidade prévia.

Também é utilizado como ferramenta de autoavaliação para graduandos a partir do 4º semestre e graduados que queiram meramente aferir seus conhecimentos sem participar de nenhum processo seletivo, e para cursos de especialização.

A primeira prova nacional será aplicada em 2020.

Na foto, de Ana Carolina Lopes/AMRIGS, o secretário geral da AMB, Antônio Jorge Salomão, e o presidente da AMRIGS, Alfredo Cantalice, assinam o convênio.

Compartilhar em: