RETROSPECTIVA AMB | MIGUEL JORGE PRESIDENTE DA WMA

O diretor da Associação Médica Brasileira (AMB), Miguel Roberto Jorge, assumiu a presidência da Associação Médica Mundial (WMA- World Medical Association) durante a Assembleia Geral Anual, realizada em outubro, realizada em Tbilisi, na Geórgia. Miguel Jorge já havia atuado por um ano como presidente eleito antes de assumir o cargo efetivo.

Com um currículo extenso, o psiquiatra e pesquisador tem uma carreira sólida no associativismo médico. Na AMB foi diretor de Relações Internacionais de 2008 a 2014. Recentemente, Miguel foi representante da AMB no Conselho da Associação Médica Mundial, onde foi eleito membro do Comitê Executivo.

O diretor da AMB destacou que durante o mandato, a valorização da relação médico-paciente será um dos focos centrais da atuação dele. “Um bom médico precisa ser capaz de se colocar no lugar de seus pacientes, tentando sentir como eles se sentem, a fim de entender melhor suas necessidades e planejar fornecer o que eles mais precisam. Mas não é uma tarefa simples colocar-se no lugar de um paciente e, ao mesmo tempo, evitar se sentir tão desamparado quanto ele possa estar. Nos cuidados médicos, é tão essencial ter empatia quanto poder examinar o paciente de forma objetiva”, afirmou Miguel Jorge

#RetrospectivaAMB #AMB #Retrospectiva2019 #Saude #Medicina #WMA #MiguelJorge #MedicinaMundial #WorldMedicalAssociation

Compartilhar em: