REUNIÃO DO CONSELHO CIENTÍFICO DA AMB DISCUTE HEPATITE E RECEBE O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SÃO PAULO

Nesta terça-feira (22/05), acontece na sede da Associação Médica Brasileira (AMB) a Reunião Ordinária do Conselho Científico da Associação, tendo como tema central a Hepatite, além de contar com a presença do Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara.

Segundo o Diretor Científico da AMB, Antonio Carlos Palandri Chagas, “A reunião do conselho científico é uma das atividades mais importantes da AMB, pois reúne suas federadas e as sociedades de especialidade, transformando as reuniões em um importante fórum de discussão dos temas de atualidade da medicina”.

Nesta reunião haverá o compartilhamento de importantes atualizações sobre a hepatologia estarão presentes na reunião os representantes da Sociedade Brasileira de Hepatologia junto a AMB, Edna Strauss, que abordará a cura da Hepatite C e as perspectivas da erradicação da doença, e o Dr. Roberto Carvalho, que discutirá quando indicar e como interpretar os resultados e Elastografia Hepática.

Também estará presente o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, que se destaca pela implantação do projeto Corujão da Saúde, mutirão que oferece exames para pacientes que estão na fila do SUS na cidade. Pollara compartilhará suas experiências e seu conhecimento sobre a importância de diagnóstico, organização da saúde e prevenção de doenças no Brasil.

A Reunião do Conselho Científico da AMB é composta pelos membros de seu Conselho Científico, abordando também sobre o Programa Diretrizes e Oficinas com Dr. Wanderley Bernardo, além de outros assuntos.

Compartilhar em: