RevalidaLight | PALAVRA DE BOLSONARO EM XEQUE

As emendas apresentadas no relatório da medida provisória do Médicos pelo Brasil não ferem só a saúde brasileira. Elas representam uma verdadeira transgressão à palavra do presidente Jair Bolsonaro.

Em uma reunião com a AMB antes da coletiva de anúncio oficial do programa, o presidente e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assumiram o compromisso de que o Exame Revalida seria o requisito mínimo para que médicos estrangeiros atuassem no país, dentro ou fora do Médicos pelo Brasil.

O compromisso foi publicado em nosso site na época, relembre: https://amb.org.br/noticias/saude-primaria-segura-e-de-qualidade/.

A AMB vê com desconfiança e indignação o grande acordo realizado para aprovar as emendas da MPV 890/19, nitidamente apoiado por ministérios do governo do presidente Jair Bolsonaro, contradizendo os compromissos assumidos no lançamento do Médicos pelo Brasil e na campanha eleitoral.

Esta não é somente uma questão política, o alerta é sobre os riscos que a população corre ao ser atendida por quem não comprovou habilidades médicas.

Você pode fechar as portas para aqueles que querem atender no Brasil sem revalidar o diploma: consulte em nosso site os emails dos deputados e senadores e pressione os representantes de seu estado a rejeitar as emendas do Médicos pelo Brasil.

Acesse: https://amb.org.br/noticias/pressione_deputados_e_senadores/

Compartilhar em: