SBA E AMB AINDA MAIS UNIDAS - AMB

SBA E AMB AINDA MAIS UNIDAS

“Trabalhar em conjunto e fortalecer a união das entidades médicas para vencer os desafios de 2018” foi a receita apresentada pelo presidente da AMB, Lincoln Ferreira, durante a posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, neste sábado, 13 janeiro, no hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro.

A nova gestão tem como presidente Sérgio Luiz do Logar Mattos, que assumiu o cargo deixado o Ricardo Almeida de Azevedo. O novo presidente da SBA agradeceu os funcionários a SBA e os voluntários, falou dos planos e desafios para 2018 e criticou os gestores públicos e privados da saúde: “Tentam culpar os profissionais que estão na linha de frente do atendimento ao cidadão por toda as mazelas do sistema”. Pregou colaboração como forma de alcançar os objetivos: “As portas, as janelas, os ouvidos, os braços estão abertos”. Também disse que continuará com o lema do antecessor, “vamos em frente”. “Vamos em frente e vamos juntos”, disse finalizando o discurso.

O evento também marcou aniversário de 70 anos da SBA. “Somos uma das maiores sociedades de anestesiologia do mundo. Não só em número de profissionais mas também em reconhecimento pela qualidade técnica e de formação dos anestesiologistas brasileiros”, lembrou Diogo Leite Sampaio vice-presidente da AMB e membro da SBA, que também representou a AMB na solenidade.

Clique no link (https://www.sbahq.org/diretoria/) e veja a composição completa da nova diretoria.

Também estiverem presentes representantes da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), do Conselho Federal de Medicina (CFM), da World Federation of Societies of Anaesthesiologists (WFSA) e da Federação Brasileira das Cooperativas de Anestesiologistas (Febracan)

 

Compartilhar em: