SBACV INVESTE EM COMUNICAÇÃO E AÇÕES SOCIAIS - AMB

SBACV INVESTE EM COMUNICAÇÃO E AÇÕES SOCIAIS

Sociedade realiza mudanças na identidade visual, cria novos canais e desenvolve ações para tornar a especialidade mais conhecida

No início da gestão, a SBACV apresentou o documento denominado Referencial Estratégico. Com base nesse material, efetuou mudanças na estrutura da comunicação. A revista impressa trimestral foi reestruturada e intitulada “SBACV em pauta”, com foco na Defesa Profissional. A assessoria de Imprensa foi direcionada à atuação específica de captação de mídia espontânea na imprensa e as redes sociais passaram a publicar posts com orientações de profissionais Vasculares de diferente partes do país.

“Estamos melhorando a interação entre o colega que está lá na ponta, atuando em seu consultório, e a nossa Sociedade, trazendo assuntos relevantes e também fornecendo ferramentas para a educação de seus pacientes sobre a relevância da nossa especialidade. Nossa principal missão é fazer com que o associado tome conhecimento de todo o trabalho que a Sociedade realiza. Para isso, estamos atuando com grande articulação com as demais diretorias e com a presidência”, afirma o Diretor de Publicações, Dr. Júlio Peclat.

A SBACV também conta com o SBACV on-line, newsletter com resumo e link das principais notícias da área; Jornal Vascular, tradicional publicação de artigos científicos; Canal de vídeos no YouTube; Facebook , Instagram, Twitter e o site.

Na área social, a entidade tem atuado cada vez mais em ações de esclarecimento à população. Nesses primeiros seis meses da gestão, participou das três edições do Bem Estar Global, ação do programa Bem Estar da TV Globo, em Salvador, Porto Velho e Goiânia. Em maio, lançou o Projeto Circulando Saúde, que já está levando atendimento e esclarecimentos sobre doenças vasculares e a importância do diagnóstico precoce à população. Todos, com envolvimento direto das Regionais.

A primeira ação social do projeto foi realizada no Hospital Universitário da UFMA – Unidade Presidente Dutra, em São Luís (MA). Pacientes que apresentavam fatores de risco e alguma alteração vascular na triagem foram submetidos a exame de Ecodoppler. Ao todo, a SBACV vai percorrer vinte 20 cidades brasileiras com o projeto, que tem apoio da FQM.

“O Circulando Saúde é uma ação social importante que, além do atendimento médico a quem mais precisa, também tem cunho educativo. Durante a avaliação do paciente, nossos associados entregam material informativo, com orientações sobre cuidados, alertas sobre a importância do diagnóstico precoce das principais doenças vasculares e riscos de tratamentos realizados por profissionais não médicos. Sem dúvida, colabora para disseminar o conhecimento a respeito da nossa especialidade”, ressalta o presidente da SBACV, Dr. Roberto Sacilotto

Compartilhar em: