SECRETÁRIO-GERAL DA AMB É CONDECORADO PELO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

O jantar comemorativo do Dia dos Médicos do Hospital Sírio-Libanês, realizado no último dia 4, homenageou o secretário-geral da Associação Médica Brasileira (AMB), Antonio Jorge Salomão, pelos 52 anos de dedicação à medicina e aos pacientes.

A honraria é, também, uma maneira de reconhecer a atuação de Salomão dentro da instituição, da qual é integrante do corpo clínico desde 1990, pelas contribuições a consolidação do hospital como centro de referência em saúde no Brasil.

“Fico lisonjeado pela homenagem. O Sírio-Libanês é uma instituição importante, com trabalhos notáveis nas áreas de tecnologia, inovação, responsabilidade social, ensino, pesquisa e conhecimento médico disseminado em seus programas de formação. Um trabalho de pioneirismo e excelência, do qual me orgulho de fazer parte”, afirmou o secretário-geral da AMB.

Salomão é graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP). É especialista em Ginecologia e Obstetrícia e foi professor da USP durante 40 anos.

Esse é sexto ano que o Sírio-Libanês realiza a cerimônia como forma de reconhecimento aos profissionais que fazem parte da história da entidade. Este ano, a solenidade foi apresentada pelo diretor do serviço de pronto atendimento, Fernando Ganem, e pelo diretor geral do hospital, Paulo Chapchap.

Compartilhar em: